A Hora da Notícia

Políticos de AL usam o Twitter para opinar sobre novo ministro da saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Políticos de AL usam o Twitter para opinar sobre novo ministro da saúde

A cardiologista e professora na USP Ludhmila Hajjar disse não ao emprego de ministra da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Ela não concordou com as ideias do quase chefe. Agora anda com segurança pessoal e carro blindado, segundo a jornalista Bela Megale, no jornal O Globo, após ter sido ameaçada de morte por bolsonaristas.

Contrário ao que é recomendado pelas boas práticas de sáude no combate à pandemia e incentivador da população a descumprir medidas, Bolsonaro imediatamente arranjou outro ministro, o também médico Marcelo Queiroga.

Dizem que o novo ministro já defendeu, num passado recente, o uso de máscara, distanciamento social e criticava a cloroquina. Mas, ao que parece, já se adaptou ao pensamento do presidente. Ou seja, ainda não sabemos bem o que vem por aí nas mãos do quarto ministro da Saúde.

Por outro lado, alguns políticos alagoanos demonstraram conhecer o médico. No Twitter, o senador Fernando Collor (PROS) desejou bons resultados para o futuro ministro: “Desejo uma excelente gestão ao médico @mqueiroga2, novo ministro da Saúde. Que os entraves que atrasam a vacinação em massa sejam superados já. Para salvar vidas e recuperar a economia, a imunização é o caminho!”

Porém, Marcelo Benites, um dos seguidores do senador reagiu: “Precisamos mais que sorte senador estamos sendo dizimados. Depois que o navio bateu n iceberg não adianta trocar o capitão. Titanic morreram 1.500 pessoas já passamos de 260 mil. Perdemos a guerra, perdemos a esperança, e nossa classe política é uma vergonha para esse país. (Leia aqui outras opiniões).

Deputado federal e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões também usou o Twitter para dizer que “Os desafios na saúde são enormes, ainda mais em meio a crise sanitária em que vivemos. Para isso é necessário diálogo, experiência e um forte currículo, e não temos dúvidas de que o médico e cardiologista, Dr. Marcelo Queiroga, possui a junção de tudo isso. Vamos em frente! Bandeira do Brasil!
Fonte – Cada Minuto

#politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente