A Hora da Notícia

Por unanimidade, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O partido Democratas decidiu nesta segunda-feira (14/6) expulsar o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) do partido.

A decisão foi tomada por unanimidade dos membros da executiva do partido, que considerou que o parlamentar cometeu infração disciplinar grave.

No relatório, elaborado pela deputada Professora Dorinha (GO), aponta que Maia teria infringido as regras do partido ao chamar o presidente nacional da legenda, Antônio Carlos Magalhães Neto, de “oportunista” e “malandro baiano”, ao rebater críticas feitas ao governador de São Paulo, João Doria.

Essas críticas fizeram com que a bancada do Democratas, liderada por Efraim Filho (PB) pedisse a expulsão de Rodrigo Maia.

Casa nova

Maia, por sua vez, aguardava a decisão do DEM para poder migrar para o PSD, acompanhando o movimento já feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Além dele, também deve se filiar à legenda, criada pelo ex-ministro Gilberto Kassab, o atual presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

A intenção é defender a candidatura de Santa Cruz ao governo do Rio de Janeiro no próximo ano, no campo contra o presidente Jair Bolsonaro.

Confira integra da nota divulgada pela legenda:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente