A Hora da Notícia

Portugal elimina Macedônia do Norte e se classifica para Copa do Mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Portugal venceu a Macedônia do Norte, em casa, por 2 x 0, nesta terça-feira (29/3), e garantiu vaga na Copa do Mundo do Catar. A seleção vinha de vitória contra a Turquia na semifinal da Eliminatória Europeia, por 3 x 1. https://1d1ff8d113efd15ac00271fbdf8afaef.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O time de Cristiano Ronaldo abriu o placar com gol aos 31 minutos do primeiro tempo, apesar do adversário iniciar a partida incomodando a defesa de Portugal. No segundo tempo, Bruno Fernandes marcou de novo e garantiu a classificação.

Além da seleção portuguesa, Senegal e Polônia também se classificaram para o Mundial de 2022.

O jogo começou com uma Macedônia do Norte dura na marcação, sem ficar tão recuada quanto esperado e incomodando a defesa portuguesa. Entretanto, os portugueses se mostraram melhores.

Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo deu perigo ao goleiro Dimitrievski. Depois de receber bom passe de Otávio, o capitão português chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Nos 19, foi a vez da Macedônia: Alioski recebeu cruzamento certeiro de Stefan Ristovski e chutou de primeira na entrada da área. Apesar de uma finalização torta, a descida foi boa

O placar quase ficou favorável para Portugal aos 23. Bruno Fernandes cobrou escanteio e Diogo Jota cabeceou para baixo, mas a bola passou por cima do gol após quicar no gramado.

Foi aos 31 minutos que os portugueses conseguiram abrir o placar. Stefan Ristovski errou na tentativa de virar o jogo e Bruno Fernandes interceptou. Fazendo tabela com CR7, avançou até a entrada da área e marcou com chute cruzado.

O primeiro tempo terminou com cinco finalizações para Portugal e duas para Macedônia do Norte, além de muitas faltas para os dois lados.

No início da segunda etapa, Macedônia adiantou um pouco a marcação e Portugal não conseguiu ficar muito tempo com a posse de bola.

Aos 19 minutos, Pepe roubou a bola e passou para Diogo Jota. O atacante cruzou de canhota para Bruno Fernandes, que bateu de primeira e marcou o segundo para os portugueses.

Após o gol, Diogo Jota tentou fazer uma jogada pela direita, mas acabou sendo cortado por Alioski. A tentativa fez com que jogadores dos dois times batessem boca. O ocorrido render cartão amarelo para João Cancelo e Musliu.

Portugal não parou de arriscar: aos 34, Velkovski conseguiu impedir um possível terceiro gol ao cortar a bola antes que chegasse em Cristiano e, aos 35, Dimitrievski tirou de soco um cruzamento perigoso do autor dos gols.

Macedônia tentou acelerar o jogo, mas os portugueses conseguiram fazer boa marcação e garantir a vaga no Mundial.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente