A Hora da Notícia

Praias de Maceió: relatório aponta que sete pontos estão impróprios para banho

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Sete pontos em quatro praias da capital encontram-se impróprios para banho, de acordo com o relatório de balneabilidade publicado nessa sexta-feira, 14, pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). Em todo o estado, ainda conforme o relatório, são 8 pontos que não apresentam condições favoráveis para os banhistas.

Em Maceió, os pontos que estão impróprios são: dois pontos na Praia do Pontal da Barra, dois pontos da Praia da Avenida – tipicamente poluída pelos rejeitos do Salgadinho – e a Praia da Jatiúca, entre as Avenidas Antônio Gomes de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira. Também foi considerado impróprio dois trechos da Praia de Cruz das Almas.

O Rio Niquim, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, também foi considerado impróprio para banho, segundo o IMA.

Segungo o relatório, “as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água”. Caso o valor exceda 2.000 E. coli por 100 mL, a praia também é interditada.

O último relatório do IMA foi divulgado no dia 7.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente