A Hora da Notícia

Prefeito de Maceió anuncia projeto de revitalização da orla do Porto

Banner-728x90px_Prestac?a?o-de-Contas_4
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Itawi Albuquerque/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), anunciou neste sábado (18), durante recepção que fez aos passageiros do navio MSC Grandiosa, uma série de projetos para o Porto de Maceió, entre eles a revitalização da orla portuária.

JHC ressaltou que a capital alagoana conta com um terminal próprio do Porto, e que novos projetos já estão sendo pensados para o espaço. “O Porto tem que conversar com Maceió e trazer mais conforto, tranquilidade e segurança para os turistas que nos visitam e que embarcam e desembarcam na nossa cidade”, ressaltou.

O MSC Grandiosa abriu neste sábado a temporada de cruzeiros em Alagoas. Considerado o maior da temporada, o navio partiu de Gênova, na Itália, e chegou ao Porto de Maceió com 4.546 passageiros.

Segundo JHC, Maceió foi a primeira cidade a manifestar interesse para recepcionar os cruzeiros. “Nos preparamos para esse momento. A ideia é estimular as possibilidades que temos para fisgar a atenção e as oportunidades que estão surgindo para trazer nosso insumo básico, que são os turistas”, disse.

Até abril de 2024, o Porto de Maceió irá receber 10 navios de cruzeiros, com 28 paradas ao longo da temporada. A temporada de navios na capital alagoana deve gerar impacto econômico de R$ 80 milhões, o dobro do ano passado, segundo estimativas da prefeitura.

“Hoje, a capital está incluída no circuito de grandes portos do Brasil e graças aos esforços do prefeito JHC, conta com terminal de excelência para embarque e desembarque. Os cruzeiros desempenham um papel crucial na economia local, impulsionando diversas cadeias produtivas vinculadas ao turismo, com um público qualificado que não apenas enriquece a experiência, mas também contribui para a geração de empregos e oportunidades para os maceioenses”, ressaltou o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

*Com informações da assessoria

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente