A Hora da Notícia

Prefeito de Maceió se reúne com diretora do Senado para discutir políticas públicas para mulheres

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Edvan Ferreira/Secom Maceió

O Prefeito de Maceió, JHC, recebeu, nesta segunda-feira (25), a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, para discutir sobre políticas públicas para mulheres, em especial as que vivem em situação de violência. Durante a reunião, a diretora apresentou projetos voltados para a equidade de gênero, que já foram premiados pelo pioneirismo.

Na ocasião, o prefeito JHC reforçou a importância das políticas públicas de proteção à mulher em situação de violência e falou sobre algumas iniciativas já adotadas pela Prefeitura de Maceió.

“Nós criamos do zero o Gabinete de Políticas Públicas para as mulheres, somos um grande parceiro da Casa da Mulher e também estamos capacitando nossa Guarda Municipal, conselheiros tutelares e servidores dos Centros de Referência em Assistência Social. Estamos trabalhando firme para que essas mulheres tenham oportunidades para que possam sair do ciclo do violência e ter sua segurança e de sua família garantidas”, disse.

WhatsApp-Image-2021-10-25-at-17.59.09-9 (1).jpeg – Foto: Davysson Mendes/Secom Maceió

Em contrapartida, a diretora-geral do Senado Federal parabenizou o prefeito pelo interesse em iniciativas que buscam inserir as mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho.

Ilana Trombka ainda completou que trabalhar equidades de gênero e raça é uma forma de trazer pluralidade e diversidade para toda a gestão. “E é incrível que a Prefeitura de Maceió esteja interessada em trazer iniciativas que buscam trazer essa pluralidade e a manutenção da integridade da vida adequada e saudável de mulheres. Sabemos que trabalhar com mulheres significa melhorar a vida de seus filhos e de toda a sociedade”, afirmou.

A coordenadora do Gabinete da Mulher, Ana Paula Mendes, disse que esse encontro fortalece as políticas públicas que vêm sendo discutidas e executadas em Maceió, além de ter objetivo de proteger as mulheres.

“Hoje a Ilana veio pra fortalecer essa ideia, nos trazendo  toda a parte técnica, mostrando como nós podemos fazer isso de uma forma legal e beneficiando as mulheres. E isso é extremamente importante, principalmente para essas mulheres vítimas de violência, porque a gente sabe que a violência doméstica está muito atrelada também à falta de autonomia financeira. Estamos aqui justamente para fornecer isso às mulheres”, concluiu a coordenadora.

Além de JHC e Ilana Trombka, as secretárias da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados, Emily Pacheco, de Gestão, Rayanne Tenório e o secretário do Gabinete de Governança, Antônio Carvalho, estiveram na reunião.

*com informações da assessoria.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente