A Hora da Notícia

Prefeito JHC acaba com indicação política nos postos de saúde de Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Prefeito JHC acaba com indicação política nos postos de saúde de Maceió

O prefeito JHC empossou, nesta quinta-feira (8), durante solenidade virtual, por conta da pandemia do Covid-19, os novos diretores dos postos de saúde de Maceió. Como assegurou durante a campanha eleitoral, o critério para a escolha é técnico, baseado na capacidade e competência profissional de cada um, e não mais político como ocorria em gestões passadas. É, na prática, a despolitização dos postos.

Os diretores nomeados são servidores efetivos e passam a trabalhar na gestão dos postos com a missão de assegurar um atendimento eficiente e eficaz para a população que recorre aos serviços das unidades.

“Nos últimos anos, o único critério usado para nomear os chefes dos postos de saúde era unicamente político. O resultado era uma saúde abandonada. Rompemos com essa tradição nefasta”, afirmou JHC.

Ao dar posse aos novos diretores, o prefeito afirmou que o momento é de virada de página. “No momento que a gente decide despolitizar a Saúde, mudar a Saúde, fazer um trabalho diferente, não pode repetir as coisas do passado”, destacou.

JHC lembrou ainda que a Saúde é um dos maiores desafios da cidade. “[Este momento] É muito mais do que uma posse. É um símbolo da valorização do nosso servidor público”, pontuou.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, falou sobre a importância da ação. “A valorização do servidor público é uma de nossas prioridades, por isso, fizemos um trabalho apurado de recrutamento para escolher o grupo que estará à frente de nossas unidades de saúde . Estamos muito felizes com resultado e acreditamos que, juntos, vamos construir uma nova história na saúde pública de Maceió”.
Fonte – Blog da Jana Braga

#politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente