A Hora da Notícia

Prefeito JHC visita Parque da Lagoa e anuncia que prédios vão se tornar tela para mural do artista visual Kobra

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Prefeito JHC visita Parque da Lagoa e anuncia que prédios vão se tornar tela para mural do artista visual Kobra

O prefeito de Maceió, JHC, visitou neste domingo (26), o residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, para anunciar que nos próximos meses, a orla da Lagoa Mundaú irá ganhar um painel gigante de muralismo. A obra será feita pelas mãos do artista visual Eduardo Kobra, autor de pinturas artísticas em mais de 50 países, que estão espalhadas nos cinco continentes. Na ocasião, o prefeito falou sobre a mudança de realidade na comunidade.

“Todo sonho começa com o primeiro passo, e estamos dando esse primeiro passo. Só quem viveu tudo isso sabe, passa um filme na nossa cabeça. Estamos prestes a entregar os primeiros apartamentos em um ano e quatro meses de gestão, gerando emprego para pessoas da comunidade. É mudança, é virada de chave”, afirmou o prefeito.

Estão sendo construídos 1.776 apartamentos no residencial Parque da Lagoa, para os moradores das comunidades existentes ao longo da orla lagunar. Acompanhado do prefeito JHC e de secretários municipais, o artista Eduardo Kobra conheceu um pouco mais da história da região para começar a planejar a intervenção. A ideia é pintar as faces dos prédios que ficam de frente para a lagoa, mais de 40 edifícios, formando um grande painel que irá se integrar à paisagem natural.

Durante a visita, ele elogiou as ações já realizadas pela Prefeitura de Maceió, com a implantação da Rua Aberta, e se animou em participar da transformação que ocorre na orla lagunar.

“Estou muito entusiasmado. É um privilégio ter o meu primeiro trabalho num local tão especial, com um significado tão importante. Aqui já há essa grande revolução, algo fantástico para os moradores que passaram tantas dificuldades, tantos desafios ao longo de suas vidas. Eles merecem esse reconhecimento por tudo o que fizeram por Maceió”, destacou o artista visual.

Inicialmente, o artista fará o processo de imersão e pesquisa, para entender mais sobre a história da lagoa e seus moradores, e em seguida irá desenvolver a ideia que vai virar pintura nos edifícios. Os murais do Kobra costumam passar mensagens de transformação, tolerância, antirracismo, união dos povos, e é isso que ele deseja transmitir no Parque da Lagoa.

“Eu acredito muito que a arte pode ser um veículo de mudança. Quero desenvolver algo que faça sentido para a comunidade, para os moradores, afinal de contas a ideia é essa, promover uma transformação através da arte”, disse Eduardo Kobra.

Artista visual Eduardo Kobra e ex-jogador Cafu no Parque da Lagoa. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Artista visual Eduardo Kobra e ex-jogador Cafu no Parque da Lagoa. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O ex-jogador Cafu, criador da Fundação Cafu, de projetos voltados para jovens da periferia, acompanhou a visita. Ele destaca que a arte levará mais esperança à comunidade do Vergel.

“É uma comunidade carente, mas cheia de vida, de boas perspectivas. O importante é criar lugares com mais qualidade de vida. O que precisamos dar à comunidade é oportunidade”, apontou Cafu.

Para o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, a intervenção que será realizada pelo Kobra será um marco e deixará um legado social para a comunidade do Vergel, além de estimular ainda mais os potenciais da região.

“É um novo tempo, uma nova era de possibilidades para a comunidade. Vamos potencializar o turismo de experiência, gerar um impacto social, mobilizar toda uma cadeia produtiva, potencializar a economia. É uma revolução promovida pela gestão do prefeito JHC”, pontuou Carlos Jorge.

fonte: cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente