A Hora da Notícia

Prefeito JHC visita Rua Aberta na orla lagunar e destaca mudança histórica no Vergel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Teste Banner Anuncio Titulo Post

O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta terça-feira (5), a Rua Aberta da orla lagunar, no bairro do Vergel do Lago. O trecho está se transformando em um parque às margens da lagoa com brinquedos, ciclovia, grama e areia de praia. Tudo isso vai garantir mais lazer e fortalecer o convívio social na região. A iniciativa faz parte do projeto Eu Amo a Lagoa.

“Passar por aqui e presenciar que isso tudo está se transformando em realidade é uma grande satisfação em saber que toda uma luta e a nossa capacidade de trabalho estão sendo materializada da melhor maneira possível. Esse local foi esquecido por décadas”, disse o prefeito de Maceió.

O espaço conta com brinquedos de madeira, como gangorra, escorrega e balanço, integrados por uma pintura artística no asfalto que vai dar vida ao novo ambiente de lazer. Os moradores já estão aproveitando o lugar e aprovam a iniciativa.

Vera Lúcia da Silva contou que o espaço está lindo e agradável. “É uma orla para a gente fazer caminhada e as crianças brincarem. Aqui estava feio e abandonado, e o prefeito JHC está fazendo um bom serviço”, ressalta.

Alexandre Alves tem 12 anos e também aprovou a iniciativa. “Aqui não tinha lazer e agora tenho vindo brincar todo dia. Gostei de tudo que foi colocado”, disse.

A Rua Aberta da Lagoa fica ao lado do Residencial Parque da Lagoa, onde estão sendo construídos 56 prédios para abrigar 1.700 famílias. Além delas, moradores de toda a região lagunar vão poder desfrutar do espaço. O prefeito visitou o espaço acompanhado da primeira-dama, Marina Candia, e do secretário de Assistência Social, Carlos Jorge.

Limpeza e revitalização – Antes da implantação do parque lagunar, a área passou por limpeza, reforma nas calçadas e construção de ciclovia. Além disso, o espaço também recebeu novo asfalto, melhorias no canteiro com aplicação de grama e areia da praia, reforço na iluminação e outros serviços. Foram retiradas cerca de 10 toneladas de lixo do local durante os trabalhos que duraram cerca de 20 dias.

Fonte – Correio dos Municípios

#politica

fonte: politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente