A Hora da Notícia

Prefeitura adquire ultracongeladores para armazenar vacina da Pfizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Edvan Ferreira / Secom Maceió

A Central Municipal de Rede de Frio de Maceió recebeu, neste sábado (8), ultracongeladores para armazenar as vacinas da Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde. São dois ultracongeladores verticais com capacidade de 800 litros e temperatura de -86 graus; um ultracongelador vertical que pode armazenar 580 litros, também em temperatura de -86 graus; e mais três congeladores horizontais, com capacidade de 400 litros e temperatura de -30 graus.

Os equipamentos vieram de São Paulo e vão permitir o armazenamento dos imunizantes por até seis meses. O valor do investimento feito pelo município é de cerca de R$ 160 mil.

“Os ultracongeladores têm características técnicas, específicas para poder armazenar, ou seja, congelar as vacinas da Pfizer. Portanto, hoje, conseguimos completar todo o ciclo necessário para fazer o manuseio dessas doses”, afirmou o prefeito JHC, que acompanhou a chegada dos equipamentos à central.

Segundo o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Claydson Moura, os ultracongeladores chegaram com todas as certificações nacionais e internacionais. A estrutura montada para receber as vacinas da Pfizer contam também com gerador 24 horas por dia, para garantir a segurança energética e manter os imunizantes e equipamentos em pleno funcionamento.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, explicou que em todos os oito pontos de vacinação há uma sala climatizada exclusiva para aplicar a vacina da Pfizer. “À medida que a população for convocada para ser público alvo da vacina Pfizer, vocês podem ir com a garantia de todos os cuidados necessários recomendados pela Pfizer, para garantir que a vacina chegue em excelente qualidade para a população”.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente