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Prefeitura de Maceió abre processo seletivo para preencher 576 vagas na área da Educação

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Luan Oliveira

A Prefeitura de Maceió lançou, nesta sexta-feira (29), um edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 576 novos profissionais da Educação. Além de professores em diversas disciplinas, o processo contempla auxiliares de sala, intérpretes de libras, assistentes sociais e psicólogos, com 15 diferentes cargos.

CONFIRA O EDITAL!

As inscrições serão feitas, exclusivamente, de forma on-line, começando a partir do dia 8 de novembro. O término do processo de seleção é no dia 11 de novembro. O processo se dará em uma única etapa, no qual, o candidato fará o envio da documentação solicitada e passará pela prova de títulos.

O edital tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12. As nomeações devem ocorrer conforme a demanda e por ordem de classificação. O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de dezembro, podendo haver alteração no calendário. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail: pss@semed.maceio.al.gov.br.

Para o prefeito JHC, o concurso é mais um capítulo de uma história de muito trabalho, planejamento e dedicação em prol da Educação. “Estamos fazendo mais com menos. Hoje foi a prova disso. Vamos criar oportunidades e avançar para o futuro de mãos dadas com todos os servidores”, afirmou o gestor.

Já o secretário Municipal de Educação, Elder Maia, disse que este é o maior processo seletivo da gestão atual e objeto de muito orgulho. “Foi um grande esforço de toda equipe por cerca de três meses para cumprir essa determinação do prefeito.”

Serão abertas vagas para professores de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16) e para educação especial/sala de recursos (30). Também serão providas vagas para professor II em Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20).

Também haverá a contratação de novos intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).

Quem pode se candidatar?

Para se candidatar, o profissional deve ser brasileiro nato, naturalizado ou ter status legal no país, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a suas obrigações eleitorais e militares, estar em gozo de seus direitos políticos e não possuir antecedentes criminais ou vínculo com o serviço público municipal, estadual ou federal. Também é preciso apresentar atestado de aptidão física e mental – emitido nos últimos seis meses – e não ter sido demitido do funcionalismo por justa causa ou a bem do serviço público.

O anexo III do edital mostra a documentação necessária para a prova de títulos e qual a distribuição da pontuação para a avaliação. Toda a documentação deve ser enviada para o email pss@semed.maceio.al.gov.br. Uma vez que a inscrição for feita, não é possível retificar os dados, sendo o interessado responsável pelas informações apresentados.

*com informações da assessoria.

fonte: Gazetaweb

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