A Hora da Notícia

Prefeitura de Maceió anuncia retorno das aulas presenciais para 23 de agosto

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Prefeitura de Maceió anuncia retorno das aulas presenciais para 23 de agosto

Os estudantes das escolas municipais vão voltar às aulas presenciais no dia 23 de agosto. A informação foi publicada hoje, 30, no Diário Oficial de Maceió.

A retomada, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), será escalonada, híbrida e progressiva. O Ensino Híbrido compreende o desenvolvimento de atividades pedagógicas realizadas de forma presencial e não presencial, para os estudantes de uma mesma turma.

Os alunos participarão das aulas presenciais por revezamento diário, inicialmente com até 60% dos estudantes de cada turma, a depender da capacidade da sala, respeitado o distanciamento recomendado, sendo gradativamente ampliado conforme o contexto da pandemia da covid-19.

Ainda de acordo com a publicação, a Semed promoverá ampla divulgação, discussão e preparo das equipes gestoras para o retorno às atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino.

“Cabe aos gestores das unidades de ensino que compõem a Rede Municipal de Ensino promoverem a preparação das instituições e a ampla divulgação entre todos os segmentos das Comunidades Escolares, em conformidade com o estabelecido no Guia Orientador de Protocolos para as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió”, destacou.
Fonte – Extra

politica #politicaalagoana

fonte: POLITICAALAGOANA

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente