A Hora da Notícia

Prefeitura de Maceió assina convênio para garantir acesso a estágio para jovens

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Edvan Ferreira

Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Maceió, JHC, assinou um convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), visando a criação de um banco de currículos para vai garantir estágios aos estudantes universitários da capital.

“O estágio é a oportunidade que a gente consegue dar para quem precisa ter sua primeira experiência profissional. A gente espera que iniciativas como essa possam estruturar outras ações e nada melhor que os jovens para ousar, criar e trazer novas alternativas para velhos problemas e de forma totalmente transformadora. Acredito muito na capacidade de cada um de vocês”, disse o prefeito.

A solenidade de assinatura do convênio, que aconteceu no auditório do Senai, no bairro Poço, foi marcada pela assinatura de contratos para 15 jovens, como é o caso do Carlos André Nascimento, que é estudante de Ciências Contábeis. Ele está estagiando na Prefeitura de Maceió. “O estágio é uma oportunidade porque é uma troca contínua, e uma experiência essencial para a nossa formação. Nós vimos que as dificuldades sempre existiram, mas quando temos políticas públicas, passamos a ver um clarão no fim do túnel e que vai deixar esse caminho mais fácil. A Prefeitura tem tido atitudes que nos levam a ter mais confiança.”

Já a estagiária da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Renata Silva, aconselhou os jovens a seguirem estudando e buscando alcançar seus objetivos. “Estagiar é uma experiência que adquirimos e podemos nos desenvolver tanto na vida profissional, quanto na academia. Foi uma oportunidade que conseguimos através do banco de currículos. Meu conselho é que os jovens continuem estudando, que se dediquem porque só assim é possível alcançar os objetivos”, contou.

Os estudantes que desejam participar devem enviar seus currículos para estágio através do e-mail estagio.prefeiturademaceio@semge.maceio.al.gov.br para que seja analisado e o contrato seja feito de acordo com as demandas de cada secretaria, a exemplo do que explica a secretária municipal de Gestão, Rayane Tenório.

*com informações da Prefeitura de Maceió. 

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente