A Hora da Notícia

Prefeitura de Maceió começa a aplicar 3ª dose contra Covid-19 em abrigos

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Polyanna Monteiro/Ascom SMS

Na manhã desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Maceió iniciou a aplicação da terceira dose para idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), com a imunização das mulheres de 60 anos ou mais, que moram na Casa para Velhice Luíza de Marilac, na Santa Amélia, na parte alta da capital.

No total, 29 mulheres residentes na instituição foram imunizadas contra a Covid-19. Demais idosos institucionalizados irão receber o imunizante nos abrigos em que vivem, seguindo programação ajustada entre os locais e a Gerência de Imunização de Maceió.

O atendimento a todas as ILPIs vem ficando sob responsabilidade das equipes volantes da Saúde Municipal, que têm atuado também em outros locais como associações, instituições prisionais e nas residências de pessoas acamadas que se cadastraram pelos canais oficiais do município.

Solange Araújo é coordenadora administrativa no local e fala que vê a vacinação das moradoras como um grande e emocionante presente. “Nós passamos a pandemia inteira muito preocupados com a saúde de todas e ver elas recebendo a terceira dose no dia de hoje é uma emoção indescritível, pois agora ficamos mais seguros de que esse vírus não irá invadir nosso lar”, comemorou.

Vacinação dos demais públicos

A Prefeitura segue disponibilizando em todos os pontos de vacinação de Maceió a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com e sem comorbidades e remanescentes de outros grupos que não tenham iniciado a imunização. Também está disponível a segunda dose para adultos e a terceira dose para pessoas com 70 anos ou mais que tenham completado seis meses da segunda dose, além dos imunossuprimidos com pelo menos 28 dias após terem tomado a 2ª dose.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente