A Hora da Notícia

Prefeitura de Maceió lança canal de denúncias de irregularidades em transportes coletivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

JHC na sede da SMTT foto: Edvan Ferreira

O novo canal de comunicação virtual exclusivo para denúncias de transportes coletivos foi lançado, nesta sexta-feira (23), pela Prefeitura de Maceió. Os maceioenses poderão entrar em contato através do WhatsApp (82 98134-6858) para informar as ocorrências. O lançamento ocorreu na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), onde também foi divulgada a nova identidade visual dos veículos do órgão.

O prefeito JHC reiterou que as informações enviadas pela população, como vídeos, fotos, áudios e mensagens, ficarão registradas. “A SMTT passa a ter mais um canal de comunicação com toda população, justamente para a gente poder fiscalizar o nosso transporte público e melhorar a qualidade do serviço. Vai ser muito importante para o cidadão, quando quiser fazer qualquer reclamação, interagir com a SMTT, ter mais essa ferramenta ao seu favor, para a gente fiscalizar e melhorar a qualidade do nosso transporte público.”

Nova identidade visual

Além do novo canal, a Prefeitura de Maceió também apresentou a nova identidade visual dos veículos da SMTT. “Nessa viatura, a gente usou, diferentemente das outras, faixas refletivas, e ao invés da cor branca, o preto. Isso com base em estudo feito na Inglaterra e vários países da Europa, que já adotam”, declarou o superintendente da SMTT, André Costa.

Costa ainda explicou que o novo layout da frota traz o brasão do órgão de trânsito, mas faz menção à segurança pública, como já foi reconhecido pela Constituição Federal. Os órgãos de trânsito atualmente são parte integrante do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

O contraste das cores clara e escura, segundo explicou o superintendente, “dá muito mais visibilidade ao veículo, mesmo à grande distância ou à noite. Esse contraste de cores ajuda na sinalização para preservarmos, da melhor forma, a segurança diária das pessoas”, justificou.

Veja imagens do veículo com a nova roupagem:

Veículo com novo visual à direta e à esquerda a antiga identiga visual utilizada – Foto: Edvan Ferreira

Veículo com nova identidade visual – Foto: Edvan Ferreira

  fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente