A Hora da Notícia

Prefeitura de Maceió reforça sinalização em trecho da Gustavo Paiva.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Revitalização acarreta em maior segurança viária. foto: Rafa Chafer/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), alterou o trânsito no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), com a finalidade de melhorar a circulação e mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico. Para orientar os condutores e pedestres, as sinalizações horizontal e vertical foram aperfeiçoadas.

Para garantir a segurança viária a equipe de Obras Viárias ao longo das Avenidas Juca Sampaio e Comendador Gustavo Paiva, e das ruas Padre Luiz Américo Galvão, José de Melo e Rodolfo Abreu, além das Travessas Alfredo Oiticica e Marechal Mascarenhas de Moraes.

Nos locais, a força-tarefa de sinalização da SMTT instalou novas placas que indicam os sentidos permitidos nas vias. As equipes executaram ainda a pintura de faixas de pedestres, além da colocação de prismas de concreto e o desligamento provisório de semáforos.

Para o titular da SMTT, André Costa, vias devidamente sinalizadas ajudam na orientação e contribuem para a redução de acidentes. “Essa é uma mudança extremamente importante que busca levar maior fluidez para a região. Sendo assim, é imprescindível que os maceioenses disponham da devida infraestrutura para que possam se adaptar à nova configuração. As equipes técnicas seguirão monitorando para executar os ajustes que se fizerem necessários”, pontou o superintendente.

Mesmo com a implantação de novas sinalizações, voltadas para pedestres, ciclistas e motoristas, os agentes da SMTT estarão de prontidão no local para auxiliar durante o período de adaptação. Faixas informativas sobre as mudanças também foram instaladas para melhor orientação de quem se desloca pela via.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente