A Hora da Notícia

Prefeitura de Maceió reforça sinalização em trecho da Gustavo Paiva.

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Revitalização acarreta em maior segurança viária. foto: Rafa Chafer/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), alterou o trânsito no cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), com a finalidade de melhorar a circulação e mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico. Para orientar os condutores e pedestres, as sinalizações horizontal e vertical foram aperfeiçoadas.

Para garantir a segurança viária a equipe de Obras Viárias ao longo das Avenidas Juca Sampaio e Comendador Gustavo Paiva, e das ruas Padre Luiz Américo Galvão, José de Melo e Rodolfo Abreu, além das Travessas Alfredo Oiticica e Marechal Mascarenhas de Moraes.

Nos locais, a força-tarefa de sinalização da SMTT instalou novas placas que indicam os sentidos permitidos nas vias. As equipes executaram ainda a pintura de faixas de pedestres, além da colocação de prismas de concreto e o desligamento provisório de semáforos.

Para o titular da SMTT, André Costa, vias devidamente sinalizadas ajudam na orientação e contribuem para a redução de acidentes. “Essa é uma mudança extremamente importante que busca levar maior fluidez para a região. Sendo assim, é imprescindível que os maceioenses disponham da devida infraestrutura para que possam se adaptar à nova configuração. As equipes técnicas seguirão monitorando para executar os ajustes que se fizerem necessários”, pontou o superintendente.

Mesmo com a implantação de novas sinalizações, voltadas para pedestres, ciclistas e motoristas, os agentes da SMTT estarão de prontidão no local para auxiliar durante o período de adaptação. Faixas informativas sobre as mudanças também foram instaladas para melhor orientação de quem se desloca pela via.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente