A Hora da Notícia

Prefeitura recebe ônibus da vacina e reforça imunização em Maceió

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Prefeitura recebe ônibus da vacina e reforça imunização em Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, recebeu, na tarde desta terça-feira (8), o ônibus da vacina, que irá percorrer toda a capital nos próximos 30 dias. A unidade móvel de vacinação contra a covid-19 é a primeira da América Latina e fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cruz Vermelha, com apoio financeiro da Mercedes Benz.

O primeiro ponto de parada do veículo foi na Praia do Sobral, que fica na Avenida Assis Chateaubriand (Pontal da Barra). Acompanhado do presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, o prefeito falou da importância desta iniciativa que irá acelerar ainda mais a imunização dos maceioenses.

“O ônibus chega em um momento muito importante, quando Maceió tem se destacado nacionalmente pela eficiência na vacinação. É motivo de muito orgulho que a Cruz Vermelha tenha nos escolhido para ser pioneira nesse processo aqui na América Latina. A partir de amanhã, o veículo estará nas ruas da cidade atendendo a quem mais precisa e salvando vidas. Nosso sentimento é de gratidão pela confiança”, declarou JHC.

A unidade móvel conta com cinco estações de aplicação de vacina, geladeiras com capacidade para armazenamento de todos os tipos de imunizantes aprovados pela Anvisa, sala com conexão à internet para cadastramento da população no PNI, pias com torneiras e dispensers de álcool, entre outras adaptações.

“Sabemos que existem periferias na nossa cidade com um grande número de pessoas, e é preciso que a gente faça também essa busca ativa. Vamos estar no comércio, perto das grotas, nas feiras livres”.

A estrutura montada pela Prefeitura de Maceió e a eficácia na vacinação motivaram a vinda de uma das unidades móveis existentes no mundo. Além do veículo que começará a vacinar amanhã em Maceió, uma unidade está em funcionamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“O pontapé dessa ação tinha que ser em Maceió, pela agilidade da vacinação aqui. Quando a gente encontra gestores e líderes realmente preocupados com o povo e que fazem a diferença, a gente se anima e sabe que a ajuda humanitária também vai chegar de forma mais fácil e rápida. Esse olhar de cuidado está alinhado com o nosso pensamento”, destacou Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha.

Programação

A vacinação iniciará nesta quarta-feira (9), às 13h, na Praça Deodoro. Na quinta-feira (10), das 9h às 16h, a unidade móvel passará o dia na Feirinha do Tabuleiro. Já na sexta, no mesmo horário, o ônibus segue para o Mercado da Produção.

“O presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, teve a maravilhosa ideia de trazer o ônibus para o Brasil, lutou para que iniciasse pelo Nordeste e, com isso, Maceió será a primeira cidade da América Latina a contar com a ação”, ressaltou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Na Praça Deodoro, a Prefeitura pretende atender lojistas, comerciantes, feirantes, permissionários e outras pessoas ligadas ao setor produtivo, atendendo a um pedido da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente