A Hora da Notícia

Previsão de chuvas pode fazer Maceió receber em 24 horas todo volume médio de um mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Defesa Civil monitora chuvas e está em alerta para áreas de risco em Maceió / Foto: Assessoria

Com um acumulado de 120mm de chuvas nas últimas 24 horas, a Prefeitura de Maceió suspendeu as aulas em todas as escolas municipais, na manha desta quarta-feira (25).

A cidade já recebeu nas últimas 24 horas, um grande volume de chuva e tem a possibilidade de atingir todo o previsto para o mês ainda hoje. Por meio de uma nota, a Secretaria de Educação de Maceió informou que está suspendendo as aulas pelas próximas 48 horas em toda a rede municipal de ensino.

“A Secretaria recomenda, ainda, que as escolas das redes privadas e estaduais da capital também suspendam as atividades presenciais”, recomenda trecho da nota.

Na capital, já foram registrados diversas ocorrências provadas pelas chuvas, inclusive o desabamento de residências. Em Maceió, a Defesa Civil Municipal já recomendou que as famílias em área risco deixem suas casas.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as aulas estão mantidas, com a suspensão apenas em algumas unidades. “Houve suspensão das atividades apenas em unidades onde as chuvas inviabilizaram a chegada do transporte escolar. Na grande maioria das escolas, os ônibus estão conseguindo cumprir suas rotas normalmente. Vale ressaltar que cada unidade acompanha a situação de sua comunidade e decidirá junto ao conselho escolar pela manutenção ou suspensão das atividades se assim for necessário, sempre visando a segurança de todos”, informou a Seduc.

fonte: cadaminuto.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente