A Hora da Notícia

Programa Executivo Internacional oferece oportunidade de intercâmbio em 5 países

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Teste Banner Anuncio Titulo Post

Ilustração

O mundo globalizado nos apresenta uma série de possibilidades de interação entre os mais diversos países e economias. Entre elas está o Programa Executivo de Intercâmbio Internacional BSIEM – Negócios com Impacto Social nos Mercados Emergentes, desenvolvido a partir de uma parceria entre o ISAE Escola de Negócios (Brasil), a Universidad Externado (Colômbia), a IBS-RANEPA (Rússia), a SPJIMR (Índia) e a Universidad de Monterrey (México). O programa possibilita que alunos universitários façam intercâmbio entre os cinco países envolvidos a fim de compreender a realidade dessas regiões e criar negócios que gerem impacto positivo na sociedade, buscando o bem-estar integral nas comunidades.

O BSIEM acontece anualmente em módulos semanais imersos em cada uma das localidades. O estudante recebe uma certificação internacional em cada um dos países, além de possibilidade de créditos oferecidos pelas universidades. Em 2022, o programa vai acontecer de forma híbrida, com possibilidade de partipação presencial ou online. O primeiro módulo, organizado pela Índia, começa no dia 21 de fevereiro e contará com palestras de grandes nomes do mercado business internacional, entre eles Santosh Parulekar, cofundador e CEO da Pipal Tree Venture.

“A Índia é um país com grande inclinação para a responsabilidade social dentro das empresas, por isso o objetivo do programa é discutir as estruturas conceituais para a Responsabilidade Social Empresarial com uma abordagem de modelos de desenvolvimento estratégico e sustentável” explica Gustavo Loiola, professor responsável pelo módulo brasileiro. “O objetivo é familiarizar os participantes com os 17 ODS e analisar em detalhes as 5 metas mais relevantes que influenciam a responsabilidade e a tomada de decisões de negócios responsáveis, aprofundando os conhecimentos sobre igualdade de gênero, educação de qualidade, trabalho decente, produção e consumo responsáveis e parceria como objetivos”, complementa.

As inscrições para o BSIEM 2022 são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail internationalrelations@isaebrasil.com.br. Mais informações em no site do ISAE Brasil.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente