A Hora da Notícia

Quase 50% dos taxistas de Marechal Deodoro testaram positivo para Covid-19, diz prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

53 taxistas de Marechal Deodoro testaram positivo para Covid-19 foto: Reprodução/Instagram

A prefeitura de Marechal Deodoro realizou a testagem de todos os taxistas que atuam no município, neste sábado (6). Ao todo, 124 motoristas foram testados. Segundo o prefeito Cacau Filho, 53 testes apresentaram resultado positivo para Covid-19. Ou seja, 42,74% dos trabalhadores.

Na postagem nas redes sociais, o prefeito não deixou claro qual foi a metodologia usada na testagem. Conforme o chefe do Executivo, todos os taxistas que testaram positivo estão em observação, e tomando todos os cuidados médicos.

Nesta semana, a prefeitura decretou toque de recolher em todo o município e instalou barreiras sanitárias na Praia do Francês e na feira livre, como medida de tentar conter o avanço dos casos do novo coronavírus na cidade.

Com a decisão, bares e restaurantes tiveram a capacidade reduzida a 50% e funcionam somente até 22h. Também está proibido ter clientes de pé em estabelecimentos com música ao vivo. O transporte intermunicipal teve redução da capacidade, ficando permitida aos ônibus a ocupação total dos assentos, mas somente 7 passageiros em pé. Academias e igrejas tiveram redução da capacidade reduzida a 70% de ocupações.

Até essa sexta-feira (5), o município tinha 3.806 casos confirmados da doença e 48 óbitos. Outros 131 casos estão em investigação e 3.528 pessoas recuperadas.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente