A Hora da Notícia

Reitor da Ufal agradece a Paulão pelo trabalho e investimentos para melhoria da educação pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Reitor da Ufal agradece a Paulão pelo trabalho e investimentos para melhoria da educação pública

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o diretor do Campus do Sertão, professor doutor Agnaldo José dos Santos, estiveram com o deputado federal Paulão, nesta segunda-feira, 7, para agradecer o apoio do parlamentar aos projetos da universidade.

Eles anunciaram que o deputado liberou só para o campus do sertão mais de R$ 2,2 milhões para a compra de equipamentos, revitalização de ambientes e construção do novo prédio que vai garantir a expansão da Ufal em Delmiro Gouveia.

No encontro, o reitor Tonholo destacou que o parlamentar tem garantido um apoio fundamental aos projetos da universidade e que já este ano liberou emenda para a compra de equipamentos do laboratório do Curso de Comunicação Socia (COS)l, que, desde a sua fundação, ainda não tinha sido modernizado.

“O Paulão também liberou recursos para o Hospital Universitário e para a reforma do Espaço Cultural da universidade, antiga reitoria, na praça na Sinimbu. Ele tem sido importante para a educação pública em Alagoas e isso precisa ser reconhecido por todos nós. Por isso aqui viemos agradecer”, disse Tonholo.

É um compromisso do mandato

Por sua vez, o deputado Paulão destacou que esse sempre foi um compromisso do seu mandato. A educação de qualidade é um bem inestimável para a sociedade – disse ele – e nós estamos cumprindo com o nosso papel de fortalecer esse segmento em Alagoas.

Paulão declarou que além da UFAL, tem trabalhado ativamente pela melhoria dos espaços e equipamentos da Uncisal, da Uneal e do próprio Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

“Enquanto há setores do governo brasileiro trabalhando para destruir as escolas públicas, nós seguimos uma linha oposta, por que sabemos o quanto é importante a educação gratuita para o filho do agricultor, do porteiro, da merendeira, do gari, da comerciária, da doméstica, enfim, do trabalhador que mais precisa em geral. Não abro mão de apoiar a educação em nomes dessa parcela da sociedade que sonha com uma vida melhor e mais humana para os seus filhos”. Concluiu o deputado.
Fonte – É Assim

#politica alagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente