A Hora da Notícia

Renan e Lira trocam acusações na busca pelo Governo de Alagoas

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Renan e Lira trocam acusações na busca pelo Governo de Alagoas

Em edição impressa no mês de abril, a Folha de Alagoas noticiou que estava aberta a guerra na busca pelo Governo do Estado entre os grupos de Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP). A disputa, que prometia se acentuar para as eleições de outubro, chegou antes do previsto, com o imbróglio envolvendo o governo tampão.

Durante a semana, com liminares favoráveis e contrárias a realização do pleito nesta segunda-feira (02), Renan e Arthur trocaram farpas e acusações nas redes sociais para mandar recado um ao outro e aos seus eleitores, além da disputa judicial em todas as instâncias da Justiça.

Na última fala, Renan acusou Lira de expor de maneira irresponsável o Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu ao pedido do PSB e suspendeu a eleição até que o Estado se pronunciasse. A Procuradoria Geral já se manifestou e aguarda a análise do ministro Gilmar Mendes.

“A petição de Lira é litigância de má-fé, amadora e expõe irresponsavelmente o STF. A jurisprudência é farta. Trata-se de realização de eleição, mandamento da Constituição estadual, reproduzindo a Constituição Federal. Porque litiga Lira? Para cancelar a eleição”, comentou Calheiros.

Do outro lado, assim que saiu a decisão do STF, Arthur Lira publicou: “A decisão liminar do STF respalda o que os alagoanos desejam: transparência, rito jurídico legal e respeito às instituições e ao povo de Alagoas. O senador Renan Calheiros e seu fantoche vão continuar com a narrativa estapafúrdia de golpe? Ou irá destilar o seu veneno contra o STF?”.

Fonte – Folha de Alagoas

fonte: politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente