A Hora da Notícia

Renan Filho é contra proposta de voto impresso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Teste Banner Anuncio Titulo Post

Renan Filho é contra proposta de voto impresso

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), se manifestou contrário à adoção do voto impresso no sistema eleitoral, conforme propõe o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além de Renan, outros 12 governadores reprovam a mudança na urna eletrônica, de acordo com um levantamento feito pelo Poder360.

Em meio a uma intensa crise política no governo, Bolsonaro continua mantendo o discurso de que é necessário que o Congresso aprove o texto que prevê o voto auditável, e por diversas vezes, chegou a fazer ameaças de que sem o voto impresso, não haverá eleição em 2022.

Nesta semana, o ministro da Defesa, comandante Braga Neto, foi acusado de ter enviado um recado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), repetindo a ameaça de Bolsonaro, de que não haverá eleição se não houver mudança nas urnas. Mais tarde, Braga neto negou a notícia, mas não antes de o caso constranger o governo e perder ainda mais apoio sobre o tema.

Dos 27 governadores, 13 são contra a proposta do voto impresso, 9 não responderam a pesquisa, 4 não se posicionaram a favor ou contra e apenas 1, Mauro Carlesse (PSL-TO), se posicionou favorável ao voto impresso.
Fonte – BR104

politica #politicaalagoana

FONTE: POLITICAALAGOANA

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente