A Hora da Notícia

Renan Filho não deve ser candidato a vice em 22

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Renan Filho não deve ser candidato a vice em 22

O governador de Alagoas vive o dilema de ser candidato nas próximas eleições. A decisão de sair ou não do governo, fica para 2022. E tudo indica que a disputa, salvo fato novo, será em âmbito estadual.

O nome de Renan Filho (MDB) chegou a ser ventilado para compor chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para isso, precisaria enfrentar adversários “poderosos” e demover Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, da ideia de lançar nome próprio à presidência.

Tem muitos políticos com peso nacional em busca da vaga de vice de Lula. O Gazetaweb trouxe reportagem, na semana passada, revelando que o presidente nacional do PSD é um deles.

Gilberto Kassab “dá sinais claros a aliados de que está na disputa para ser candidato a vice-presidente na chapa do presidente Lula”, diz a reportagem. Com peso político nacional, será – se assim desejar – fortíssimo candidato à vaga

Pela sua posição, numa eventual disputa com o governador Renan Filho (MDB), Kassab tem uma grande vantagem: o controle do partido.

O maior obstáculo se RF quiser ser vice de Lula, no entanto, estará na sua própria “casa”. Baleia Rossi, disse ao Antagonista que a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência em 2022 ganha força no MDB.

Segundo o deputado, Tebet está se destacando na CPI da Covid e tem demonstrado “um entusiasmo muito grande”.

Tebet já foi convidada formalmente pelo MDB para ser candidata ao Palácio do Planalto em 2022. A senadora prometeu dar resposta durante este mês de setembro. E tudo indica que vá aceitar.

Mas seja qual for a resposta da senadora, o MDB caminha para ter candidato a presidente. Em caso de aliança, tende a “caminhar” com um candidato de centro. Hipótese que também afasta Renan Filho de uma eventual candidatura a vice-presidente.

Ou seja, nesse cenário, restaria a Renan Filho disputar algum cargo nas eleições estaduais. Isso se ele deixar governo. Mas essa é outra história.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

politica #politicaalagoana

FONTE: POLITICAALAGOANA

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente