A Hora da Notícia

Renan sobre Mourão: “escória que chegou ao poder com Bolsonaro”

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Renan sobre Mourão: “escória que chegou ao poder com Bolsonaro”

O senador Renan Calheiros (MDB) começou a semana criticando com veemência o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Sobre Mourão, o alagoano comentou a fala do general a respeito da ditadura. Perguntado sobre possíveis investigações sobre a tortura contra presos no regime militar, Mourão disse: “Vai apurar o quê? Os caras já morreram tudo. Vai trazer os caras do túmulo de volta? Isso é história, já passou. Mesma coisa que a gente voltar na ditadura do Getúlio, né. São assuntos já escritos em livros e debatidos intensamente. Passado, faz parte da história do país”.

Revoltado, Renan respondeu: “O deboche inumano do vice presidente Mourão com os que foram torturados na ditadura dá a exata dimensão da escória que chegou ao poder com Bolsonaro. Trogloditas insensíveis, despreparados e disparatados. Uma lástima.”

Queiroga

Após o ministro Queiroga anunciar o fim da emergência sanitária por Covid-19, Renan não poupou as palavras para a decisão do Governo Federal, citando cientistas da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para o senador, foi mais uma atitude negacionista do Executivo.

“Não se acaba a pandemia por decreto como também não se extingue a corrupção por decreto ou sigilo. Mais uma barbaridade negacionista do governo brasileiro cujo boicote à ciência foi responsável por um dos piores enfrentamentos da Covid no mundo”, argumentou Calheiros.

Fonte – Folha de Alagoas

fonte: politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente