A Hora da Notícia

Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Douglas Lopes/TV Gazeta

Dezenas de rodoviários fizeram um protesto na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (27), em frente à garagem da Empresa Cidade Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital. Um grupo de ex-motoristas e ex-cobradores ateou fogo na calçada, impedindo a saída de 150 ônibus.

Segundo informações colhidas pela TV Gazeta junto aos rodoviários, a categoria que deixou a empresa ainda não recebeu direitos relativos a acordos trabalhistas firmados e voltou a cobrá-los, agora, porém, de forma mais incisiva.

Com o protesto, eles impediram a saída dos colegas para trabalhar, contemplando 150 ônibus distribuídos em mais de 15 linhas que atendem as seguintes regiões: Ufal/Cruz das Amas; Ipioca/Mercado; Novo Mundo/Centro; Gruta/Iguatemi; José Tenório/Centro; José Tenório/Ponta Verde; Dubeaux Leão; Saem; Jacarecica/Vergel; Cruz das Almas/Centro; Ponta Verde; Feitosa/Centro; Pontal/Ipioca; Saúde/Cruz das Almas.

https://youtube.com/watch?v=jQkCBfwGBh0%3Fecver%3D1%26iv_load_policy%3D3%26rel%3D0%26showinfo%3D0%26yt%253Astretch%3D16%253A9%26autohide%3D1%26color%3Dred%26width%3D560%26%253Bwidth%3D560

Rodoviários da Cidade de Maceió protestam por acordos trabalhistas em frente à garagem da empresa – Foto: Douglas Lopes/TV Gazeta

Segundo relato da categoria, um protesto foi realizado na última segunda-feira (23), mas não teria surtido efeito. Alguns deles estão há oito anos sem receber nada por parte dos empresários.

Devido ao protesto, policiais militares e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram acionados ao local. Após algumas horas de negociação, os trabalhadores liberaram os coletivos.

*Com informações da TV Gazeta

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente