A Hora da Notícia

Rui Palmeira e Davi Davino Filho lideram nova pesquisa para governo

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Rui Palmeira e Davi Davino Filho lideram nova pesquisa para governo

É a terceira pesquisa do Falpe este ano. O instituto tem realizado amostragens por região. Na primeira, na Grande Maceió, em janeiro, uma surpresa. O deputado estadual Davi Davino Filho (PP) liderou com 32%, na estimulada – o dobro de intenções de votos do segundo colocado, Rui Palmeira (15,5%).

O bom desempenho de Davi Davino Filho seria um reflexo de sua participação nas eleições de 2020.

A segunda pesquisa, realizada em fevereiro, em 22 municípios do agreste, nova surpresa. Quem liderou foi o deputado estadual Antônio Albuquerque (PP) com 20,5%, seguido senador Rodrigo Cunha (20,25%). No agreste, Rui ficou com 13% e Davi com 11%.

A terceira rodada de pesquisa do Falpe foi divulgada nessa segunda-feira (8). Desta vez com o eleitorado da região norte de Alagoas.

Agora, outra surpresa. A liderança é de Rui Palmeira com 15%, seguido de Davi Davino Filho, com 14%.

Se somados os resultados das três regiões, considerando o cenário pesquisado pelo instituto, Davi seria líder, seguido de Rui, com Rodrigo Cunha em terceiro. A conta é simples: Davi e Rui pontuam melhor em Maceió e norte e tem bom desempenho no agreste, região onde Cunha vai bem, mas perde força na capital.

E o mais impressionante é que existe a possibilidade dos três disputarem efetivamente o governo. Davi com o apoio de Arthur Lira, Rui com apoio de Renan Filho (menos provável, mas possível) e Cunha com apoio de JHC.

Veja a pesquisa

Rui Palmeira e Davi Davino Filho foram os nomes mais citados por eleitores do Litoral Norte de Alagoas para o cargo de governador, com 15% e 14% das intenções, respectivamente. Rodrigo Cunha aparece em seguida, com 9%.

O levantamento é do Instituto Falpe, que foi a campo no período de 1 a 5 de março avaliando intenções de votos para as eleições de 2022. Foram ouvidas 1.200 pessoas. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar no método estimulado.

A pesquisa foi realizada nos municípios de São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Jacuípe, Matiz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi (Paripueira e Barra de Santo Antônio não entraram na avaliação, uma vez que seus números já foram coletados na pesquisa da Grande Maceió também realizada pelo Instituto Falpe).

Veja os números:

Na questão estimulada (Se as eleições fossem hoje, desses nomes citados, em quem você votaria para Governador?), as respostas foram as seguintes:

Rui Palmeira: 15%

Davi Davino Filho: 14%

Rodrigo Cunha: 9%

Ricardo Barbosa: 2%

Josan Leite: 0,5 %

Nenhum: 18%

Não opinaram: 7%

Na rejeição (Desses nomes citados, em quem você não votaria para Governador?), as respostas foram as seguintes:

Ricardo Barbosa: 3,5%

Josan Leite: 3,5%

Rui Palmeira: 3%

Rodrigo Cunha: 2,5%

Davi Davino Filho: 2%

Nenhum: 26,5%

Não opinaram: 59%

Ps.: O Falpe disponibilizou para divulgação apenas esses cenários. Os resultados poderiam e certamente seriam diferentes com a inclusão de outros nomes, a exemplo de Ronaldo Lessa ou de secretários de Estado que podem disputar o governo.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente