A Hora da Notícia

Rui Palmeira e Davi Davino Filho lideram nova pesquisa para governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Rui Palmeira e Davi Davino Filho lideram nova pesquisa para governo

É a terceira pesquisa do Falpe este ano. O instituto tem realizado amostragens por região. Na primeira, na Grande Maceió, em janeiro, uma surpresa. O deputado estadual Davi Davino Filho (PP) liderou com 32%, na estimulada – o dobro de intenções de votos do segundo colocado, Rui Palmeira (15,5%).

O bom desempenho de Davi Davino Filho seria um reflexo de sua participação nas eleições de 2020.

A segunda pesquisa, realizada em fevereiro, em 22 municípios do agreste, nova surpresa. Quem liderou foi o deputado estadual Antônio Albuquerque (PP) com 20,5%, seguido senador Rodrigo Cunha (20,25%). No agreste, Rui ficou com 13% e Davi com 11%.

A terceira rodada de pesquisa do Falpe foi divulgada nessa segunda-feira (8). Desta vez com o eleitorado da região norte de Alagoas.

Agora, outra surpresa. A liderança é de Rui Palmeira com 15%, seguido de Davi Davino Filho, com 14%.

Se somados os resultados das três regiões, considerando o cenário pesquisado pelo instituto, Davi seria líder, seguido de Rui, com Rodrigo Cunha em terceiro. A conta é simples: Davi e Rui pontuam melhor em Maceió e norte e tem bom desempenho no agreste, região onde Cunha vai bem, mas perde força na capital.

E o mais impressionante é que existe a possibilidade dos três disputarem efetivamente o governo. Davi com o apoio de Arthur Lira, Rui com apoio de Renan Filho (menos provável, mas possível) e Cunha com apoio de JHC.

Veja a pesquisa

Rui Palmeira e Davi Davino Filho foram os nomes mais citados por eleitores do Litoral Norte de Alagoas para o cargo de governador, com 15% e 14% das intenções, respectivamente. Rodrigo Cunha aparece em seguida, com 9%.

O levantamento é do Instituto Falpe, que foi a campo no período de 1 a 5 de março avaliando intenções de votos para as eleições de 2022. Foram ouvidas 1.200 pessoas. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar no método estimulado.

A pesquisa foi realizada nos municípios de São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Jacuípe, Matiz de Camaragibe, Porto Calvo e Maragogi (Paripueira e Barra de Santo Antônio não entraram na avaliação, uma vez que seus números já foram coletados na pesquisa da Grande Maceió também realizada pelo Instituto Falpe).

Veja os números:

Na questão estimulada (Se as eleições fossem hoje, desses nomes citados, em quem você votaria para Governador?), as respostas foram as seguintes:

Rui Palmeira: 15%

Davi Davino Filho: 14%

Rodrigo Cunha: 9%

Ricardo Barbosa: 2%

Josan Leite: 0,5 %

Nenhum: 18%

Não opinaram: 7%

Na rejeição (Desses nomes citados, em quem você não votaria para Governador?), as respostas foram as seguintes:

Ricardo Barbosa: 3,5%

Josan Leite: 3,5%

Rui Palmeira: 3%

Rodrigo Cunha: 2,5%

Davi Davino Filho: 2%

Nenhum: 26,5%

Não opinaram: 59%

Ps.: O Falpe disponibilizou para divulgação apenas esses cenários. Os resultados poderiam e certamente seriam diferentes com a inclusão de outros nomes, a exemplo de Ronaldo Lessa ou de secretários de Estado que podem disputar o governo.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior

politica #politicaalagoana

fonte: blog.politicaalagoana.com.br

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente