A Hora da Notícia

Saiba como recarregar o Cartão Bem Legal sem sair de casa

Além de maior praticidade e segurança, recarga on-line evita deslocamentos e reduz as chances de contaminação da Covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Usuários do transporte público podem recarregar pelo aplicativo CittaMobi foto: Assessoria

Para proporcionar maior comodidade aos usuários do transporte público em Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza a recarga do Cartão Bem Legal de forma on-line. A funcionalidade está disponível para as modalidades Cidadão e Escolar. Por ela, o usuário pode inserir créditos sem precisar sair de casa, evitando aglomerações nos pontos de atendimento e as chances de contaminação pelo coronavírus.


Com o aplicativo CittaMobi, disponível para celulares com os sistemas operacionais Android e IOS, os maceioenses podem inserir créditos no bilhete eletrônico. Após cadastrar o Cartão Bem Legal na plataforma, o usuário deve acessar o menu, escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e realizar o pagamento por meio do cartão de crédito.

Outra opção é pelo aplicativo Rede Ponto Certo (Bem Legal). Ao acessar o sistema, basta inserir o número do bilhete eletrônico e efetuar um cadastro. Após este procedimento, a compra de créditos disponibiliza as opções de pagamento são via transferência bancária ou cartão de crédito. Logo após, o usuário deve escolher o tipo de recarga (Cidadão ou Escolar) e adicionar o valor que pretende inserir.

Em ambos os canais, uma taxa de serviço no valor de R$ 3,65 em cima da recarga será cobrada para auxiliar na manutenção. A quantia a ser creditada terá o prazo de até 48h para ser disponibilizada no bilhete eletrônico e utilizada pelos passageiros, mediante validação no dispositivo presente na catraca dos coletivos urbanos.

Recarga Pay

Pelo Recarga Pay, o maceioense precisará efetuar um cadastro e selecionar o Cartão Bem Legal (Maceió). Depois disso, será necessário digitar o número do bilhete, que consta na parte de trás. Também é preciso escolher um nome para o cartão e optar pelas modalidades Cidadão ou Escolar.


Somente após esses passos deverá escolher o valor que deseja recarregar e a forma de pagamento. Nesta opção, nenhuma taxa de serviço será cobrada e os créditos ficarão disponíveis em até 48 horas, após o usuário passar pelo dispositivo validador, presente na catraca dos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

“São diversas opções disponibilizadas pela SMTT para garantir comodidade e praticidade aos maceioenses. Vivemos num período que requer cuidados sanitários, e optar pela bilhetagem é uma boa opção, sem contar que evita a circulação de dinheiro dentro dos coletivos”, destacou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente