O Santos está cada vez mais próximo de acertar a contratação de Alison. Nos últimos dias, a diretoria alvinegra avançou nas negociações com o Al-Hazem, da Arábia Saudita, para viabilizar o retorno do meio-campista. A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
O jogador foi vendido ao clube árabe em agosto do ano passado. O valor da transferência, que gira em torno dos 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões na época), foi dividido em parcelas, mas apenas uma delas foi paga. O Peixe, portanto, está usando essa dívida para convencer a equipe estrangeira a liberar o atleta.
Alison chegaria para ocupar um setor carente no elenco do Alvinegro Praiano. O técnico Fabián Bustos ainda quebra a cabeça para tentar encontrar um volante para a sua equipe titular. No momento, ele tem Zanocelo, Sandry, Camacho, Vinícius Balieiro e Jobson para a posição.
Nos vestiários, ele também teria um importante papel de liderança. Revelado nas categorias de base do Santos, o meio-campista de 29 anos soma 269 partidas com a camisa alvinegra. Na temporada de 2020, aliás, o capitão foi um dos grandes lideres do elenco no vice da Libertadores.
Pelo Al-Hazem, Alison já entrou em campo em 19 oportunidades, sendo 18 delas como titular. fonte: gazetaweb