A Hora da Notícia

São Paulo registra primeiro caso positivo para a variante Delta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Handout

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou nesta segunda-feira (5/7) que foi identificado o primeiro caso da variante Delta no município.https://a302a3501c7746fac6ba23b5c5d563b0.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo a prefeitura, um homem de 45 anos testou positivo e está em monitoramento pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da região em que mora.

A SMS monitora outras três pessoas da família (mulher, enteado e filho), que seguem acompanhadas pelas equipes de saúde da UBS local.

O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 250 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, onde é realizado o sequenciamento genético.

Desde o início da pandemia, até 26 de junho, foram monitoradas 2.095.654 pessoas pela rede de atenção básica da capital.

Variante no Brasil

No Brasil, o Ministério da Saúde informou que, até o fim de junho, foram registrados 11 casos da variante Delta. Seis deles são de um navio que está na costa do Maranhão; um caso em Campos dos Goytacazes (RJ), um em Juiz de Fora (MG), dois em Apucarana (PR) e um em Goiânia.

A variante Delta, inicialmente identificada na Índia, pode se tornar a versão mais dominante do novo coronavírus em todo o mundo, segundo especialistas, e ameaça reverter fim do isolamento.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente