A Hora da Notícia

Seleção feminina de futebol dos EUA terá o mesmo salário da masculina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

David Berding/Getty Images

A Federação Americana de Futebol deu enorme passo para igualar as condições entre o futebol feminino e masculino. A entidade responsável pelo futebol nos EUA anunciou nesta terça-feira (22/2) que ambas as modalidades receberão o mesmo salário ao jogarem pela Seleção.

Em comunicado, a US Soccer afirmou que “está comprometida em fornecer salários iguais a partir de agora para as seleções feminina e masculina todos os amistosos e torneios, incluindo a Copa do Mundo”.

De acordo com a imprensa americana, a federação de futebol americana deverá pagar uma indenização de aproximadamente U$$ 24 milhões de dólares.

“É uma notícia realmente fantástica. Acho que vamos olhar para trás a partir deste novo dia e conseguir dizer que este é o momento em que o futebol nos EUA mudou para melhor”, disse a jogadora Megan Rapinoe em entrevista ao canal ABC.

Ainda de acordo com a atleta, essa decisão terá impacto nas novas gerações, além de fazer com que o futebol avance ainda mais.

Ao contrário da seleção masculina, que nunca chegou a uma final de Copa do Mundo, o selecionado feminino já ganhou quatro vezes o Mundial, além de conquistar o ouro olímpico por quatro vezes.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente