A Hora da Notícia

Semarh alerta para possibilidade de chuvas moderadas nesta terça-feira, em AL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Arquivo/SEMARH

A Secretaria de estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu mais um alerta de chuvas para esta terça-feira (31), em diversas regiões do Estado. A previsão é de chuvas de intensidade moderada em pontos isolados.

Conforme consta no aviso meteorológico, as condições atmosféricas sobre áreas oceânicas adjacentes à costa norte e nordeste da Região Nordeste do Brasil sobre a costa leste de Alagoas permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada, em pontos isolados do Litoral (incluindo a Região Metropolitana de Maceió), Zona da Mata e Baixo São Francisco, na madrugada e manhã desta terça-feira.

“É importante ressaltar que, em vários munícipios situados na metade leste do Estado de Alagoas, já foram registrados acumulados significativos, inclusive com danos humanos e materiais”, informa a Semarh.

Além disso, o órgão ressalta a permanência de alto risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos e elevação dos níveis das principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas, bem como o risco de deslizamentos em áreas de encosta.

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente