A Hora da Notícia

Seplag desmente anulação do concurso da Polícia Militar de Alagoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
Teste Banner Anuncio Titulo Post

Concurso para soldado e aspirante a oficial segue suspenso por tempo indeterminado, diz Seplag | Agência Alagoas

Uma postagem em rede social, dando conta de que o concurso da Polícia Militar de Alagoas foi cancelado, deu muito o que falar nesse final de semana. Muitos candidatos logo começaram a repercutir a publicação. Não sabiam eles que a informação era falsa, razão pela qual já foi desmentida pela assessoria de comunicação da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A publicação (foto abaixo), inclusive, trouxe uma nova data provável para a realização das provas: 12 de dezembro deste ano. O concurso, porém, permanece suspenso, por tempo indeterminado, desde 15 de setembro.

o.

O anúncio foi feito pelo Governo de Alagoas, em razão da apuração de denúncias de fraude no certame, no mesmo dia em que a Justiça, por meio da 31ª Vara Cpível da Capital, acolheu uma ação coletiva movida por grupo de candidatos que fizeram as provas e se sentiram lesados.

Dois dias antes, o coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e responsável pelas investigações, delegado Gustavo Xavier, informou que celulares e uma prova do concurso foram apreendidos com um suspeito. 

O candidato chegou a ser aprovado na primeira etapa do concurso, mas não concluiu sequer o ensino fundamental e possui uma extensa ficha criminal. O detalhe é que uma das exigências contidas no edital é o ensino médio completo.

Mais de 67 mil pessoas se inscreveram para disputar 1.060 vagas. As provas objetiva e discursiva foram aplicadas no dia 15 de agosto e em três estados, em razão da pandemia da Covid-19: Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

fonte: TNH1

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente