A Hora da Notícia

Série B 2021: em jogo de seis pontos, CSA visita Avaí, na Ressacada, nesta segunda (8)

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Mail Facebook WhatsApp Twitter Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Nesta segunda (8), o CSA enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Santa Catarina, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O confronto começa às 20h e vai colocar de frente duas equipes fortes, que brigam pelo acesso e estão separadas por três pontos.

O Leão da Ilha é o 3º colocado, com 57 tentos, mas empatou contra o Vitória, em casa, na rodada passada, e perdeu a chance de encostar no Botafogo. Por sua vez, o Azulão aparece no 5º lugar – com 54 -, venceu o Remo no Rei Pelé, em Maceió, e chegou a dormir por pouco tempo no G-4.

A saber, o duelo tende a ser equilibrado e com poucos gols. Isso porque, das sete vezes nas quais ambos se enfrentaram, em cinco o placar terminou igualado para os dois times. Foi o que aconteceu, por exemplo, no primeiro turno no Trapichão, pela 16ª rodada.

Em suma, os ataques não funcionaram e o placar acabou zerado. Nas outras vezes, uma vitória para cada lado: 1 a 0 para o Avaí, em Maceió, na Segundona de 2018; e 3 a 1 a favor do CSA, no returno na competição do ano seguinte.

Cenário

O CSA vem de três vitórias consecutivas (Vasco, Vitória e Remo) e está muito confiante para o duelo. Na sexta (5), diante do seu torcedor, Marco Túlio e Dellatorre garantiram o triunfo por 2 a 0 em cima do Leão Azul, placar que poderia ter sido mais elástico, se não o fosse o goleiro dos visitantes. Ou seja, a equipe de Belém deixou a desejar no Rei Pelé e segue ameaçada de rebaixamento, na 13ª posição, com 41 pontos.

Marco Túlio em ação no Rei Pelé. Atacante abriu o placar contra o Remo, no 1º tempo – Foto: Ailton Cruz

Em contrapartida, os azulinos têm aproveitamento de 73% nas últimas 10 rodadas, o melhor até então, e somam 33% de chances de classificação, segundo o site Infobola. Mozart Santos está muito orgulhoso da entrega dos jogadores nas partidas na reta final do Brasileiro.

O Avaí também vive uma fase digna de classificação, tanto é que está brigando na parte de cima da tabela. Ainda assim, o clube passa por algo inusitado no campenato: contra times fortes, que estão brigando pelo acesso, mostra superioridade e vence as partidas. Assim aconteceu nos triunfos sobre Goiás, CRB e Botafogo. https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&features=eyJ0ZndfZXhwZXJpbWVudHNfY29va2llX2V4cGlyYXRpb24iOnsiYnVja2V0IjoxMjA5NjAwLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X2hvcml6b25fdHdlZXRfZW1iZWRfOTU1NSI6eyJidWNrZXQiOiJodGUiLCJ2ZXJzaW9uIjpudWxsfSwidGZ3X3NwYWNlX2NhcmQiOnsiYnVja2V0Ijoib2ZmIiwidmVyc2lvbiI6bnVsbH19&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1456772440147779592&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fwww.gazetaweb.com%2Fnoticias%2Fesportes%2Falagoano%2Fserie-b-2021-em-jogo-de-seis-pontos-csa-visita-avai-na-ressacada-nesta-segunda-8%2F&sessionId=9ee800af8fc3be673cb9d466a959a779c872d54e&theme=light&widgetsVersion=f001879%3A1634581029404&width=550px

Por outro lado, acumula atuações ruins contra times na parte inferior da tabela. Por exemplo, nas últimas três partidas, empatou com a Ponte Preta, em casa, perdeu para o Confiança e voltou a somar um ponto na derradeira sexta. Neste jogo, em Florianópolis, Copete chegou a abrir o placar, mas Hitalo igualou a favor do Rubro-Negro. A meta é parar de desperdiçar pontos importantes.

CSA

A equipe viajou para Florianópolis no sábado. Contra o Remo, o volante Yuri jogou improvisado na lateral direita, porém, deve retornar ao meio de campo, uma vez que Éverton Silva, titular da posição, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, fica à disposição de Mozart. Por outro lado, o lateral esquerdo Ernandes ainda não se recuperou de dores na panturrilha e Kevyn deve seguir como titular.

No setor de criação, o comandante azulino pode optar por Renato Cajá no lugar de Geovane e deixar o time marujo mais ofensivo, para responder às investidas ofensivas dos mandantes. Embora seja mais lento, Renato tem qualidade no passe e na bola parada e pode ser uma válvula de escape no decorrer do jogo.

Renato Cajá fez ótima partida contra o Brusque. Até então, tem dois gols e quatro assistências – Foto: Augusto Oliveira/CSA

O ataque titular deve ser novamente composto por Marco Túlio, Dellatorre e Iury Castilho. Porém, Clayton e Rodrigo Rodrigues, escalados na última partida, devem entrar no segundo tempo. Assim, o CSA deve ir a campo com: Thiago Rodrigues, Éverton Silva, Lucão, Matheus Felipe, Ernandes, Geovane, Gabriel, Silas (Yago), Bruno Mota (Renato Cajá), Iury Castilho (Marco Túlio) e Dellatorre (Reinaldo).

Avaí

O principal desfalque no time de Claudinei Oliveira é o volante Bruno Silva. O jogador pegou dois jogos por suspensão, por entrada dura em André Luiz, no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta. Em alternativa, o lateral João Lucas retorna de suspensão, pelo terceiro cartão amarelo, e pode substituir Diego Renan no setor esquerdo. No direito, Edilson segue na posição.

No meio de campo, Jean Cleber, ex-CSA, e Lourenço são os homens de confiança do treinador. Marcos Serrato costuma entrar na etapa complementar. Já no ataque, a principal esperança de gols da equipe é o colombiano Copete, artilheiro do Leão Azul. Com ele, Rômulo e Getúlio são os mais indicados para formar o trio da frente.

Copete é o artilheiro do Avaí com sete gols na Série B do Brasileiro – Foto: EDUARDO VALENTE/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

De outra parte, o centroavante Vinícius Jaú segue sem atuar, porque está em fase de transição. Todos sabem da importância de fazer o dever de casa para aumentar ainda mais as probabilidades de classificação, atualmente de 74%.

Um provável Avaí para esta segunda tem: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Lourenço, Jean Cléber e Jadson; Romulo (Marcos Serrato), Copete e Getúlio.

Arbitragem

O trio de arbitragem é da Bahia. Marielson Alves Silva vai apitar a partida, auxiliado pelos assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. Diego da Costa Cidral, de Santa Catarina, será o quatro árbitro, e Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais, fica no VAR.fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente