A Hora da Notícia

Sesc oferta dois mil exames gratuitos de mamografia e citologia em Maceió

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Sesc vai abrir inscrições para dois mil exames gratuitos de mamografia e citologia

Fundamentais para a detecção precoce do câncer de colo do útero e do câncer de mama, dois mil exames de citologia e mamografia estarão sendo ofertados, de forma gratuita, pelo Sesc Alagoas. O agendamento para se submeter aos procedimentos começa na segunda-feira (8), de forma presencial. Os exames serão realizados na Unidade Móvel Saúde Mulher, que está instalada na Unidade Sesc Poço.

Para realizar o agendamento, é necessário comparecer à Unidade Sesc Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, nº 40, de 8 a 10 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos dias 11 e 12 de agosto, das 8h às 12h, com as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS em mãos.

 

Para quem não está nas faixas de idade entre 25 e 64 anos (citologia) e de 50 a 69 anos (mamografia), além da documentação, é necessário apresentar também a solicitação médica. Ao todo, serão disponibilizadas 300 fichas por dia (150 por turno) para o agendamento.

Os exames serão realizados a partir do dia 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os prazos para as entregas dos resultados são de 15 dias úteis. O laudo da mamografia é impresso, mas as imagens são entregues em DVD, com resultados emitidos pelo Hospital do Câncer de Barretos, que é referência no tratamento da doença.

Com assessoria*

fonte: gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente