A Hora da Notícia

Sete mil maceioenses já se inscreveram no CNH Social, aponta prefeitura

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Aulas do Curso de Formação de Condutores serão iniciadas em janeiro

Em apenas dois dias, o Programa CNH Social contabilizou a inscrição de 7 mil pessoas para o preenchimento de 350 vagas. O programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) emitirá a primeira carteira de motorista gratuitamente para usuários do Cadastro Único (Cadúnico). As inscrições para o programa podem ser feitas até esta quarta-feira (8).

O secretário adjunto de Assistência Social, Moacir Teófilo, informou que, inicialmente, serão ofertadas 350 vagas para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Os que querem participar do programa podem ficar tranquilos porque o programa CNH Social será um programa contínuo da gestão JHC. Quem não for contemplado nessa etapa, novas turmas serão formadas, posteriormente”, pontuou.

As inscrições podem ser feitas no link http://www.cnhsocial.semas.maceio.al.gov.br/cnh-social/pages/login.faces. Os selecionados poderão optar pelo Curso de Formação de Condutores nas categorias carro ou moto. O programa CNH Social inclui alimentação e transporte.

Para conseguir participar, o interessado deve ter 18 anos ou mais, estar inscritos no Cadúnico com renda per capta de meio salário mínimo, ter um NIS por família, saber ler e escrever, possuir RG e CPF, comprovar domicílio em Maceió com CEP válido, não estar judicialmente impedido de possuir a CNH e possuir e-mail.

Com as inscrições finalizadas, uma comissão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) selecionará os candidatos de acordo com os critérios estabelecidos e com a disponibilidade de vagas. A lista de selecionados será disponibilizada através do site da Prefeitura, de acordo com a ordem de inscrição por categoria.

Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único, de 13 a 23 de dezembro, no bairro Serraria, munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.

As aulas do Curso de Formação de Condutores serão iniciadas em janeiro e serão ministradas pelo o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.

*com informações da assessoria.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente