A Hora da Notícia

SMTT inicia cronograma de vistorias anuais aos táxis de Maceió

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Foto: Ascom SMTT

Nesta segunda-feira (21), irá iniciar o cronograma anual das vistorias dos táxis que atuam em Maceió. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a tabela com período de renovação do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) foi publicada no Diário Oficial do Município, na página 54.

“Este é um procedimento obrigatório e tem o intuito de checar a estrutura dos veículos e garantir que eles estejam em condições adequadas para o transporte das pessoas que utilizam o serviço. É primordial que a categoria busque estar em conformidade com a legislação para que não sofra as sanções cabíveis”, destacou a assessora de Controle de Delegações, Barbara Pinto.

Os motoristas devem ficar em alerta e precisam comparecer à SMTT, no período indicado, mediante agendamento pelo site. Ainda para o procedimento, o taxista permissionário deverá efetuar o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referente a uma taxa de renovação anual, no valor de R$ 141,68.

É necessário, no dia da vistoria, apresentar originais e cópias das certidões criminais estadual e federal negativadas, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apta para transporte remunerado de passageiros, RG, CPF, comprovante de residência atualizado no nome do permissionário, emitido em até 90 dias.

O condutor deverá apresentar também o documento do veículo, aferição do taxímetro, Carteira de Permissionário, duas fotos 3X4, certificado do curso e selo do Gás Natural Veicular (GNV), quando possuir.

De acordo com a SMTT, o passo a passo para a renovação é o mesmo já conhecido pela categoria, entretanto, desta vez, ao invés de receber a carteira impressa, o documento ganhará uma versão digital. Para isso, os taxistas precisam baixar o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para android e iOS.

Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside. Para o cadastro, será necessário clicar em “Mais”, logo após no botão “Atualizar” e ir no ícone “Tag”, na parte superior da tela. A partir daí, o aplicativo irá gerar um número e um QR Code que deve ser apresentado no momento do atendimento.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente