A Hora da Notícia

Sorteio pode definir acesso às arenas caso Olimpíadas tenham público

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
prefeitura junho

Cezary Kowalski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Na quarta-feira (16) o governo do Japão anunciou que eventos de grande porte realizados até agosto só poderão receber até 10 mil espectadores ou 50% da capacidade do local, prevalecendo o número que for menor. Enquanto não há definição se haverá público nas Olimpíadas, o comitê organizador já se prepara para a possibilidade.

Segundo o site “Kyodo News”, a organização do evento está considerando a realização de um sorteio entre os residentes do país que já adquiriram ingresso para definir quem poderá assistir às competições das arquibancadas.

Ainda de acordo com o site, a organização do evento desistiu de uma nova venda de ingressos para as Olimpíadas, com a carga já comercializada ultrapassando a eventual capacidade limitada nas arenas em caso de público. O sorteio entre residentes do país que já adquiriram entradas é uma das possibilidades que surge. A apresentação de um comprovante de vacinação ou teste negativo para COVID pode ser necessária. A definição deve ser anunciada até o final de junho.

Cerca de 4,5 milhões de ingressos para as Olimpíadas foram vendidos a residentes do Japão. Torcedores de fora do país, que compraram cerca de 1 milhão de entradas, não deverão ser autorizados a comparecer e em outubro do ano passado o Comitê Organizador anunciou detalhes sobre o processo de reembolso.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente