A Hora da Notícia

SP recebe 6 mil litros de insumos para produzir vacinas da CoronaVac

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na tarde deste sábado (26), um novo lote com 6 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O Instituto Butantan informou que o carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) veio da China e será suficiente para a produção de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Por falta de insumos, a produção do imunizante havia sido interrompida no país na última sexta-feira (18). A partir do momento que o IFA chega ao Butantan, 24 horas são aguardadas para que seja possível iniciar o envase, de acordo com o instituto. O tempo é utilizado para avaliar a variação de temperatura sofrida com a viagem, além dos processos de rotulagem, embalagem e controle de qualidade, o que leva em torno de 15 a 20 dias.

O instituto prevê que as novas doses produzidas sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho. Já o laboratório chinês Sinovac, parceiro do Butantan na produção da CoronaVac, enviará, na próxima terça-feira (29), 1 milhão de doses prontas da vacina para serem entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI), que, até o momento, já recebeu 52,2 milhões de doses da CoronaVac.

Além disso, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse, na última quarta-feira (23), que o instituto ainda deve receber 24 mil litros de insumo para produzir cerca de 40 milhões de doses, entre os meses de julho e agosto.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente