A Hora da Notícia

SP recebe 6 mil litros de insumos para produzir vacinas da CoronaVac

Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

PAULO LOPES/BW PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na tarde deste sábado (26), um novo lote com 6 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O Instituto Butantan informou que o carregamento de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) veio da China e será suficiente para a produção de 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

Por falta de insumos, a produção do imunizante havia sido interrompida no país na última sexta-feira (18). A partir do momento que o IFA chega ao Butantan, 24 horas são aguardadas para que seja possível iniciar o envase, de acordo com o instituto. O tempo é utilizado para avaliar a variação de temperatura sofrida com a viagem, além dos processos de rotulagem, embalagem e controle de qualidade, o que leva em torno de 15 a 20 dias.

O instituto prevê que as novas doses produzidas sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho. Já o laboratório chinês Sinovac, parceiro do Butantan na produção da CoronaVac, enviará, na próxima terça-feira (29), 1 milhão de doses prontas da vacina para serem entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI), que, até o momento, já recebeu 52,2 milhões de doses da CoronaVac.

Além disso, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse, na última quarta-feira (23), que o instituto ainda deve receber 24 mil litros de insumo para produzir cerca de 40 milhões de doses, entre os meses de julho e agosto.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente