A Hora da Notícia

Tardelli revela ligação de Diego, do Fla, durante recuperação de lesão: “Fez toda diferença”

tacante sofreu grave lesão no tornozelo e ficou 332 dias sem atuar; meia do Flamengo também lesionou o tornozelo com gravidade, em 2019, e ligou para dar apoio e dicas de recuperação GloboEsporte
Cópia de sua marca aqui (2)
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

tacante sofreu grave lesão no tornozelo e ficou 332 dias sem atuar; meia do Flamengo também lesionou o tornozelo com gravidade, em 2019, e ligou para dar apoio e dicas de recuperação

GloboEsporte

Ídolo da torcida do Atlético-MG, Diego Tardelli voltou a vestir a camisa alvinegra nessa quarta-feira, na derrota do Galo por 1 a 0 para o Goiás. No dia seguinte, o atacante foi até as redes sociais agradecer ao departamento médico do clube, família e todos envolvidos em sua recuperação. Mas uma pessoa em particular chamou atenção na lista de agradecimentos. O camisa 9 do Galo citou uma ligação do meia Diego Ribas, do Flamengo, que “fez toda diferença” em sua recuperação (veja abaixo).

“Obrigado, Diego, sua ligação fez toda diferença na minha recuperação” – Diego Tardelli.

O ge conversou com pessoas ligadas ao atacante alvinegro para entender qual foi o teor da conversa. É importante contextualizar que os xarás são contemporâneos: ambos são de 1985 e têm, hoje, 35 anos. Jogaram juntos, inclusive, na base do Santos, no início do século.

“Fui embora porque eu e Diego tentamos invadir a cozinha de madrugada para roubar Toddynho, aí fui dispensado” – disse Tardelli, sobre a saída da base do Santos, em uma entrevista à Rádio 98 FM, de BH, em 2012.

Amigos de longa data, Tardelli e Diego Ribas tiveram, muitos anos depois, lesões semelhantes.

O problema do atacante alvinegro aconteceu em julho de 2020, durante jogo-treino contra o América-MG, na Cidade do Galo. A lesão detectada foi uma fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem no tornozelo direito. Um ano antes, em julho de 2019, durante um duelo entre Emelec e Flamengo, pela Libertadores, Diego Ribas sofreu uma lesão muito parecida: fratura-luxação no tornozelo esquerdo, com fratura óssea e lesão ligamentar. Ambos foram submetidos a cirurgia.

A ligação de Diego Ribas foi de apoio ao amigo e de conselhos sobre a recuperação. O contato aconteceu pouco depois da confirmação da lesão do camisa 9 atleticano. Falaram sobre a rotina, os detalhes e os desafios do processo de recuperação.

O futuro de Tardelli

Diego Tardelli, agora, busca recuperar o ritmo ideal de jogo. Em Goiânia, ele atuou por pouco mais de 30 minutos, fazendo sua primeira partida sob comando de Jorge Sampaoli. Antes, jogou poucos minutos no clássico contra o Cruzeiro, ainda em março, antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19.

Além da longa recuperação, houve um grande período entre a liberação do departamento médico e o retorno oficial aos gramados. Tardelli começou a fazer trabalhos físicos com o grupo no dia 15 de dezembro e só foi relacionado por Jorge Sampaoli para a partida contra o Fortaleza, no dia 31 de janeiro de 2021, quando não entrou. Na Serrinha, nessa quarta, enfim foi utilizado.

Muito querido pelo torcedor, que o elegeu como melhor em campo em Goiânia, apesar de ter atuado pouco mais de 30 minutos contra o Goiás, o atacante campeão da Libertadores, Recopa e Copa do Brasil não tem seu futuro definido no Galo. Seu contrato se encerra ao fim do Brasileirão, e não há nenhuma indicação clara de permanência até o momento.

– Ele faz parte do grupo, está recuperado, graças a Deus. A situação dele será tratada com a devida importância que merece, que ele merece, por se tratar de um dos maiores ídolos do clube, jogador com trajetória vencedora. Iremos definir em conjunto o caminho, no momento certo – declarou Rodrigo Caetano em entrevista ao Podcast GE Atlético.

Fonte: Gazeta Web

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente