A Hora da Notícia

Tarifa Social: cerca de 120 mil alagoanos não se inscreveram para ter desconto na conta de luz

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Assessoria

Cerca de 120 mil pessoas estão aptas, mas ainda não se inscreveram para receber o desconto da Tarifa Social, que dá descontos de até 65% na conta de luz. Os dados foram divulgados pela Equatorial Energia em Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Alagoas.

Segundo a distribuidora, até o momento, 380 mil clientes já recebem o benefício em todo o estado. A Tarifa Social foi criada para beneficiar famílias de baixa renda.

Para ter direito ao desconto, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou receber o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) com renda mensal por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo.

Os beneficiários ainda podem ter renda mensal de até 3 (três) salários mínimos e residente com doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos essenciais à vida e que dependam do consumo de energia elétrica; ou famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

O cadastro na Tarifa Social pode ser feito site, WhatsApp, agências ou postos de atendimento presenciais da Equatorial Energia em Alagoas.

*com informações da assessoria.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente