A Hora da Notícia

Taxa de ocupação de leitos de UTI em Maceió tem queda e chega a 18,53%%

Teste Banner Anuncio Titulo Post

Comunicação HUB

Com avanço na vacinação contra a Covid-19, a taxa de ocupação de leitos para tratamento de pacientes infectados pelo vírus tem apresentado queda. Em Maceió, segundo o Portal da Transparência do Município de Maceió, apenas 53 dos 286 leitos de UTI estão ocupados, o que representa 18,53% do total.

Os dados atualizados nessa última quinta-feira (19) ainda mostram que, atualmente, 70 leitos clínicos estão sendo utilizados (12,03%). Ao todo, a cidade tem 582 leitos clínicos para combater os efeitos da doença. Já as UTIs intermediárias somam total de 14 leitos, mas nenhum está sendo usado, deixando o percentual zerado.

A redução nos números fica perceptível na comparação com o dia anterior. Na quarta (18), 54 leitos de UTI em Maceió estavam ocupados. As UTIs intermediárias registraram um paciente, ficando com 7,17% do total sendo utilizado. Os leitos clínicos estavam com ocupação de 12,54%.

Vacinação

Em todo o território alagoano, o aumento na vacinação de combate à Covid-19 após o envio de doses de vacinas do Ministério da Saúde (MS) mostrou a queda no número de casos confirmados e óbitos em decorrência de complicações do vírus, além da taxa de ocupação de leitos.

Até o momento, o Ministério da Saúde já enviou para Alagoas mais de três milhões de doses de vacinas. Dos imunizantes, cerca de 2,4 milhões já foram distribuídos aos 102 municípios alagoanos. Desde o começo da campanha de imunização, inciada em 19 de janeiro deste ano, 2.294.315 doses foram aplicadas no estado.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente