A Hora da Notícia

Taxa de ocupação de UTI para Covid-19 sobe no interior e atinge 94%, aponta boletim da Sesau

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Geraldo Bubniak/AEN-PR/Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de Covid-19 no interior de Alagoas subiu de 92% para 94% em 24 horas, segundo boletim divulgado neste sábado (12), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com o documento, em três cidades já não há mais vagas.

Em Arapiraca, todas as 75 vagas de UTI destinadas a pacientes com Covid-19 estão ocupadas. Em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, as 15 vagas também estão sendo utilizadas, situação semelhante a São Miguel dos Campos, cujas 20 vagas de UTI estão esgotadas.

De acordo com o boletim, a situação menos preocupante entre os municípios do interior que disponibilizam leitos de UTI para tratamento da Covid é em Porto Calvo, que está com seis das dez vagas ocupadas – o que representa uma taxa de 60%. Em Penedo, a ocupação atingiu 70% neste sábado, com sete das dez vagas exclusivas para tratamento de pacientes com Covid ocupadas.

Em Maceió, a taxa de ocupação de UTI recuou um ponto percentual nas últimas 24 horas, atingindo 87%. Com isso, 192 dos 220 leitos de UTI existentes no municípios estão ocupados neste sábado.

Índice de ocupação de UTI no interior:

Arapiraca 100%

São Miguel dos Campos 100%

Santana do Ipanema 100%

União dos Palmares 93%

Coruripe 93%

Palmeira dos Índios 80%

Penedo 75%

Porto Calvo 60%fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente