A Hora da Notícia

‘Tchutchucas do centrão’, Maia ‘omisso’ e mais: eleição na Câmara em frases

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp
PRESTAÇÃO DE CONTAS

A eleição do presidente da Câmara dos Deputados para os próximos dois anos tinha como “protagonistas” Baleia Rossi (PMDB), pela oposição, e Arthur Lira (PP), pelo governo, mas outros candidatos não perderam a oportunidade de soltar ataques em seus discursos. Kim Kataquiri (DEM) e Alexandre Frota (PSDB) colocaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como alvo em seus discursos. Teve de ataque à família a crítica pelo presidente “enganar” seus apoiadores em 2018, como disse Frota.

Veja abaixo as principais frases:

Eu sei que não têm culhão para isso [me processar]. Têm para ficar falando na internet, chega no plenário é tudo tchutchuca do centrão. É tudo venda de voto.

Kim Kataguiri

Rodrigo Maia foi omisso e conivente com Jair Bolsonaro e os bolsonaristas ao não pautar o processo de impeachment do presidente, que é um anseio da sociedade brasileira.

Luiza Erundina

Entre conchavos, traições, armações, compras de votos, cargos e emendas, tudo foi feito de forma cirúrgica para dar a vitória de forma vergonhosa ao Jair Bolsonaro.

Alexandre Frota

Olhem para a cadeira da presidência. Por acaso ali há um trono? Não! Ao lado do presidente há outras cadeiras […] Temos que retirar o superpoder da presidência.

Arthur Lira

[Esse é o parlamento] Colaborativo, com diálogo, de conversa, mas nunca vai ficar de joelhos. Por isso, eu peço um voto de confiança dos deputados e das deputadas.

Baleia Rossi

Compartilhe essa informação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente