A Hora da Notícia

Ufal disponibiliza mais de 2,4 mil vagas em novo edital do Sisu

Gif-728x90-Master
BANNER-ANUNCIO-AHORADANOTICIA-JAND (2)

Magda Ataíde/G1

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou o edital do Sisu que oferece 2.468 vagas em 72 cursos de Graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, que está projetado para iniciar no final de março de 2022.

Desse total de vagas ofertadas, 1.227 são para ampla concorrência e 1.241 destinadas à reserva de vagas, cumprindo a Lei nº 12.711/2012.

O candidato deve fazer a inscrição exclusivamente no site do Sisu até a próxima sexta-feira (6), utilizando a nota do Enem. Ele deve escolher até dois cursos na mesma universidade ou optar por cursos em instituições diferentes.

A Chamada Regular está prevista para ser divulgada no dia 10 de agosto, com a lista de classificados. O processo de matrícula dos convocados será realizado em duas etapas, conforme o padrão utilizado pela Ufal. A primeira é uma pré-matrícula, na qual os classificados devem enviar a documentação exigida no edital por meio de endereço eletrônico. E, por fim, a assinatura eletrônica na Ata de Confirmação de Matrícula.

Por causa da pandemia, as duas fases da matrícula ocorrerão de forma totalmente virtual.

As vagas eventualmente não ocupadas ao fim da Chamada Regular serão preenchidas mediante utilização da Lista de Espera. Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse no site do Sisu.

fonte: Gazetaweb

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente