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Wolff crê em RBR forte no GP de São Paulo, mas ainda vê Mercedes na briga pelo título

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Lars Baron/Getty Images

A vitória de Max Verstappen no GP do México, no último domingo, colocou o holandês e a RBR como favoritos aos títulos da Fórmula 1 2021. A Mercedes de Lewis Hamilton, porém, segue na briga a quatro corridas para o fim da temporada. É o que acredita o chefe da equipe alemã, Toto Wolff.

– Sou uma pessoa bastante realista, mas adoro automobilismo, pois tudo pode acontecer. Nenhum de nós jamais vai sair deste circuito (do México) com a mentalidade de que o campeonato foi embora. Há quatro corridas pela frente, há quatro vitórias pela frente. Vamos simplesmente continuar lutando. Sabemos que temos uma grande equipa. Nosso carro foi excepcionalmente bom na Turquia e acho que temos tudo para vencer. Quando você olha para a probabilidade matemática, então eu prefiro estar 19 pontos à frente do que atrás, mas é o que é – disse Wolff.

Depois do GP do México, a vantagem de Verstappen em relação a Hamilton subiu de 12 para 19 pontos. Já no Mundial de Construtores a vantagem da Mercedes caiu de 23 para apenas 1 ponto em relação à RBR. No próximo domingo, o autódromo de Interlagos, em São Paulo, vai ser o palco da próxima etapa da Fórmula 1, e novamente a RBR é favorita no Brasil.

– Saímos daqui (do México), o circuito que provavelmente consideramos um dos piores para nós. Estamos indo ao Brasil, que não era muito melhor no passado, mas pelo menos acreditamos que podemos ter um carro sólido lá, mais perto da RBR do que o que tínhamos aqui. Espero que possamos quebrar o padrão, porque é uma pista da RBR, mas vamos dar tudo e tentar contra-atacar. E há outras três que estão chegando – disse Wolff.

Além do GP Brasil, a Fórmula 1 ainda vai passar pelo Qatar e pela Arábia Saudita antes da corrida final no GP de Abu Dhabi, no dia 12 de dezembro. Wolff olha para frente e prefere esquecer o resultado no México.

– No geral, é um dia para esquecermos. Não acho que poderíamos ter vencido a corrida, mesmo se ele não tivesse ficado à frente na primeira curva, porque eles poderiam ter a vantagem nos pit stops. No final, acho que para o campeonato de Lewis foi a limitação de danos. E para os construtores, Valtteri rodando na curva 1 foi muito doloroso – disse o chefe de equipe à “Sky Sports”.

fonte: Gazetaweb

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