A Hora da Notícia

Pilar anuncia mutirão de cirurgia plástica para mulheres

Teste Banner Anuncio Titulo Post

A população feminina do município do Pilar terá acesso á cirurgias plásticas estéticas no mês de maio, segundo anuncia o prefeito Renato Filho. Será um mutirão para correção de problemas em várias partes do corpo como orelhas, mamas e barriga.

Segundo o prefeito, o mutirão é resultado da grande procura pelas cirurgias, que serão realizadas com recursos da ordem de R$ 1 milhão direcionados através de emenda parlamentar da deputada Fátima Canuto. Segundo a deputada, 40 mulheres estão aptas para os  procedimentos e outras 300 aguardam a realização de exames médicos para se submeterem à cirurgia plástica.

Maria Clara Araújo é estudante de moda e fez uma abdominoplastia, há cerca de um mês, no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no Pilar. Ela conta que o atendimento foi excelente, assim como a recuperação da cirurgia. “Só tenho a agradecer. Recomendo de olhos fechados, e já vou me candidatar, se possível, para o implante mamário”, disse a universitária.

Para a deputada Fátima Canuto, as cirurgias são capazes de mudar a vida das mulheres que comprovadamente necessitam desse tipo de intervenção.

“Depois que a Maria Clara, que é de Rio Largo, foi atendida aqui no Pilar para fazer uma abdominoplastia, a quantidade de mulheres que procuram a Casa da Mulher só cresce. Vale ressaltar, porém, que as pilarenses são prioridade e que as cirurgias reparadoras não entram nessa fila”, afirmou a parlamentar, reforçando a importância da iniciativa para a autoestima das mulheres contempladas.

Diretora da Casa da Mulher, Thayne Costa explica que o mutirão também vai zerar a fila das cirurgias de mama. “Vale ressaltar que todos os procedimentos são por razões estéticas, com foco na melhoria da qualidade de vida”, atestou a diretora, acrescentando que, atualmente, Pilar já contabiliza 12 mamoplastias e quatro abdominoplastias por mês. “E no próximo dia 25, vamos realizar também três cirurgias para correção de orelhas proeminentes, mais conhecidas como orelhas de ‘abano’”, emendou.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, agradeceu à deputada Fátima Canuto “pelo apoio de sempre” e referendou o alcance do investimento. “Elas [cirurgias] são muito importantes porque vão além da promoção à saúde. Elas representam uma vida nova para essas pessoas que passam por algum problema e que, por isso, precisam se submeter à cirurgia plástica”, avaliou o gestor.

Fonte – Extra

fonte: politicaalagoana

Compartilhe essa informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Comente